Polícia de Burkina Faso resgatou 126 reféns, #notícias

Do G1, em São Paulo
Polícia de Burkina Faso resgatou 126 reféns, entre eles o ministro Clément Sawadogo, foram resgatados neste sábado (16) do hotel Splendid, na capital em Ouagadogou, após um ataque que deixou ao menos 23 mortos nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo ministro de Segurança do país, segundo a agência Reuters.
 Diário de Um Zumbi do Minecraft - Um Desafio AssustadorAinda de acordo com a Reuters, três jihadistas do grupo Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), que assumiu a autoria do ataque, foram mortos em operação do exército no hotel. Um quarto foi morto em fuga. A embaixada da França em Burkina Faso afirma que 27 reféns foram mortos.
As forças de segurança contam com a colaboração de militares americanos e franceses. Os mortos no ataque pertencem a 18 nacionalidades diferentes, afirmou o ministério da defesa do país.
 dicas para ler muitoataque começou por volta das 20h locais (18h de Brasília), quando pelo menos três indivíduos mascarados entraram no hotel Splendid, um dos mais frequentados por estrangeiros e funcionários da ONU, e efetuaram vários disparos. #Ler mais... 
Homem ferido é atendido do lado de fora do hotel Splendid, onde ataque terrorista deixou mortos e fez reféns em Burkina Faso   (Foto: Nabila El Hadad/AFP)Homem ferido é atendido do lado de fora do hotel Splendid, onde ataque terrorista deixou mortos e fez reféns em Burkina Faso (Foto: Nabila El Hadad/AFP)